Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais repercussões sobre o Seminário de Paralisação postadas no Blog do Jamildo






impasse

Sérgio Xavier marca conversa com servidores do CPRH

POSTADO ÀS 19:53 EM 23 DE Março DE 2011

O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier (PV), encontra-se, no próximo dia 29,  às 15h, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) e da Associação dos Servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O secretário vai ouvir os posicionamentos da categoria, que fez uma paralisação de advertência na última terça-feira, e abrir um canal de diálogo com os servidores.

LINK PERMANENTE DA PUBLICAÇÃO
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/03/23/sergio_xavier_marca_conversa_com_servidores_do_cprh_95782.php

Blog do Jamildo posta sobre as primeiras repercussões do Seminário de Paralisação na CPRH






Agência ambiental

Deputados buscam solução para conflitos na CPRH

POSTADO ÀS 14:10 EM 23 DE Março DE 2011

Por proposta do deputado Daniel Coelho, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa tentará intermediar o conflito que está acontecendo entre servidores e diretoria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que gerou uma paralisação de advertência de 24 horas ontem. Durante reunião do colegiado, hoje pela manhã, foi acordado que as duas partes serão procuradas para uma conversa, amanhã.
O assunto já havia sido levado ao plenário por Daniel Coelho ontem. Na ocasião, o parlamentar registrou as denúncias dos servidores de falta de estrutura para trabalharem e pressão para liberação de licenças ambientais. Dados do relatório de gestão de 2007 a 2010 reforçam as informações: foram expedidas 30 mil licenças no período e menos de três mil multas.
Dos cerca de 280 servidores da CPRH, 165 participaram da paralisação, que foi feita em formato de um seminário, onde os problemas enfrentados pelo órgão foram debatidos. No início de abril os servidores fazem nova assembleia.

LINK PERMANENTE DA PUBLICAÇÃO
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/03/23/deputados_buscam_solucao_para_conflitos_na_cprh_95745.php

Saiu na Folha de Pernambuco


FOLHA DE PERNAMBUCO
22/03/2011 | CADERNO GRANDE RECIFE
ADVERTÊNCIA - 

WAGNER SANTOS

Com o objetivo de chamar a atenção não somente para problemas salariais, como também em relação às condições mínimas de trabalho, os servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) realizam hoje, a partir das 8h, em pleno Dia Mundial da Água, uma paralisação de advertência. A ação será realizada por meio do seminário de paralização “Debater, desmistificar e planejar”, no espaço da Associação dos Empregados e Servidores da CPRH (Assec), na área interna do órgão.
De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape), Manoel Saraiva, o manifesto é uma forma de mostrar para a sociedade o contrário do que informa os relatórios de ações divulgados pelo órgão, que segundo ele, não condiz com a realidade. “A CPRH não existe somente pa­ra dar licenciamen­to, mas também para prestar à sociedade uma educação ambiental, como proteção dos mananciais, gestão dos recursos naturais, o que na verdade não está sendo cumprido devido à falta de condições de trabalho”, denunciou.
Ele reclamou ainda, que no último fim de semana a direção colocou móveis velhos, além de seguranças, no local onde a categoria pretende se reunir hoje. “Não iremos depredar nada, e sim, discutir política pública. E se não for possível no espaço planejado iremos no meio da rua mesmo. É para isso que estamos mobilizando a categoria”, destacou Manoel Saraiva.
Por meio de nota oficial, a direção do órgão informou que recebeu apenas na última sexta-feira o documento sobre a realização do seminário de paralisação e que está se articulando para saber como interromper as atividades normais e atender as solicitações. No entanto, de acordo com o informativo, a CPRH alega que o seminário deve ser realizado posteriormente, contando com o apoio da CPRH no fornecimento de dados relevantes sobre a atual situação da agência, entre eles a prestação de contas.
De acordo com a CPRH, a prestação de contas do órgão será apresentada em um evento previsto para a tarde de hoje no auditório da agência. Dentro do cronograma da agência, também havia sido programada para as 8h de hoje uma palestra sobre o Programa de Prevenção de Incêndios (Prevfogo).

JC publica os números da evasão na CPRH

JORNAL DO COMMERCIO
22/03/2011 | CADERNO DE CIDADES | COLUNA JC NAS RUAS | JORNALISTA CLÁUDIA PARENTE
» Esvaziada
O déficit de pessoal prejudica o desempenho da CPRH, segundo funcionários. Dos 298 aprovados no concurso de 2008, pelo menos 108 servidores já pediram exoneração. Outros 68 aguardam nomeação. Hoje, haverá greve de advertência.

Folha de Pernambuco destaca os motivos da paralisação




Terça, 22 de Março de 2011

Na pauta, condições de trabalho e superação de deficiências
  

Nesta terça-feira (22) os servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) farão uma paralisação de advertência. De uma maneira inédita, apesar de cruzar os braços e não realizar atividades rotineiras do órgão, o movimento fará um seminário que visa discutir as responsabilidades da CPRH, as atuais condições de trabalho e a superação de suas deficiências. O movimento terá início às 8h e ocorrerá no espaço da Associação dos Empregados e Servidores da CPRH (ASSEC), na área interna do órgão.
Com informações da assessoria 

Diário de Pernambuco noticia Seminário de Paralisação

DIARIO DE PERNAMBUCO
22/03/2011 | COLUNA DIÁRIO URBANO | JORNALISTA LUCE PEREIRA


Tesouro desprotegido
Em greve de advertência de 24 horas, hoje, os servidores da CPRH pretendem tirar o véu que esconde alguns mitos, como por exemplo, o de que os belos corais de Tamandaré estão protegidos pelo trabalho da companhia. Que nada. A APA de Guadalupe nem possui embarcação para ir até lá.

Carências escancaradas
Dia de boca no trombone, os trabalhadores da CPRH querem mais é escancarar as carências. Também estão expostos a ataques de todos os lados manguezais e a caatinga, que não conta com uma Unidade de Conservação controlada pelo estado. Terrenos de difícil acesso ficam sem receber a visita das equipes, porque não há veículos com tração.

Seminário de Paralização também é notícia no Blog da Folha





Postado por José Accioly  | Seg, 21 de Março de 2011 18:14





Da Assessoria
Nesta terça-feira (22/03) os servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) farão uma paralisação de advertência. De uma maneira inédita, apesar de cruzar os braços e não realizar atividades rotineiras do órgão, o movimento fará um seminário que visa discutir as responsabilidades da CPRH, as atuais condições de trabalho e a superação de suas deficiências. O movimento terá início às 8h e ocorrerá no espaço da Associação dos Empregados e Servidores da CPRH (ASSEC), na área interna do órgão.
LINK PERMANENTE DA PUBLICAÇÃO

Blog do Jamildo divulga mobilização dos funcionários da CPRH


SINAL VERMELHO
CPRH entra em greve de advertência nesta terça
POSTADO ÀS 15:04 EM 21 DE MARÇO DE 2011









A agência ambiental do Estado fará uma greve de advertência, nesta terça-feira, por 24 horas, para cobrar melhores salários e também melhores condições de trabalho. Vão fazer um seminário na rua para debater os problemas. Quem sairá prejudicados são os empreendedores, que precisam de licença para colocar em funcionamento seus empreendimentos.
De uma maneira inédita, apesar de cruzar os braços e não realizar atividades rotineiras do órgão, o movimento fará um seminário que visa discutir as responsabilidades da CPRH, as atuais condições de trabalho e a superação de suas deficiências. O movimento terá início às 8h e ocorrerá no espaço da Associação dos Empregados e Servidores da CPRH (ASSEC), na área interna do órgão.
A mobilização está sendo realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape). Os servidores pretendem discutir o relatório da atual gestão (quatriênio 2007-2010) apresentado à sociedade e à imprensa no final do ano passado. Para eles, o que foi dito não condiz com a realidade do órgão, que hoje tem um enorme déficit de pessoal, falta de infraestrutura e péssimas condições de trabalho, situação agravada nos escritórios do interior do Estado.
“O movimento extrapola a questão salarial e questiona as condições mínimas para que os servidores exerçam suas funções, tão importantes para a preservação do meio ambiente”, disse Manoel Saraiva, secretario geral do Sintape. Saraiva também aponta a importância do movimento. “Não tem outra maneira, senão fazer essa paralisação e denunciar à sociedade o abandono que paira sobre o órgão responsável por fiscalizar e incentivar a preservação do meio ambiente”, concluiu.
Os servidores da CPRH consideram que assuntos importantes como a preservação dos biomas da Mata Atlântica e da Caatinga, uso das águas, a destinação do lixo urbano e a implantação de uma verdadeira educação ambiental estão sendo minimizados em detrimento da pressão para liberação de licenças ambientais para grandes obras, sem que sejam dadas condições para a sua análise pelos funcionários.
O Seminário de Paralisação, “debater, desmistificar e planejar”, terá um discussão sobre estágio probatório e o direito de greve e a apresentação de um blog onde os servidores vão divulgar para a sociedade questões sobre o meio ambiente e gestão pública dos órgãos ambientais.
LINK PERMANENTE DA PUBLICAÇÃO

Saiu no JC nas vésperas do Seminário de Paralisação

JORNAL DO COMMERCIO
21/03/2011 | COLUNA CENA POLÍTICA | CIRO ROCHA