Pesquisar este blog

sábado, 1 de janeiro de 2011

Greve da CPRH tem adesão de mais de 80% em todo e Estado

Grande Recife // Paralisação

Greve da CPRH tem adesão de mais de 80% em todo e Estado

Publicado em 01.06.2011, às 21h07

Do NE10
     
     Mais de 80% dos servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) aderiram a greve convocada para esta quarta-feira (1º) pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape).     
De acordo com o sindicato da categiria, dos 218 servidores concursados, 181 estiveram reuniram na manhã desta quarta em frente a sede da agência para apoiar a paralisação.
      Já no início da tarde, o movimento seguiu para a abertura da Semana do Meio Ambiente Suape 2011, em uma casa de recepções no Recife Antigo, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Geraldo Júlio, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Sérgio Xavier e o presidente da CPRH Hélio Gurgel, estavam reunidos. No local, mais de 150 servidores vestidos de preto estenderam uma faixa de protesto e ficaram em silêncio durante boa parte dos discursos da mesa de abertura.
      Nesta quinta-feira (2) os servidores prometem voltar a realizar mobilizações em frente a sede da agência, com direito à reuniões de avaliação à tarde.
      Com a greve do órgão, serviços como licenças temporárias, licenças de funcionamento, licenças de autorização estão suspensos, além dos serviços internos da agência.

      REIVINDICAÇÕES - Os servidores e funcionários da CPRH reivindicam equiparação salarial com os servidores de outras duas agências estaduais, como a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

LINK PERMANENTE PARA PUBLICAÇÃO