Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Funcionários da CPRH anunciam: Seminário de Mobilização


Os funcionários da CPRH e seus representantes (SINTAPE e ASSEC) inovam mais uma vez em suas estratégias de mobilização. Anunciam agora o “Seminário de MOBILIZAÇÃO Vozes do Ambiente: Diálogo entre servidores, sociedade e governo em prol da CPRH”, a ser realizado no dia 05 de maio. Foram formalmente convidados o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, o Secretário de Administração, Ricardo Dantas, e o Diretor-Presidente da CPRH, Hélio Gurgel, além de membros da sociedade civil organizada.
            Este Seminário almeja dar mais um passo na discussão das responsabilidades da Agência e na superação de suas deficiências, apostando no eficácia do diálogo com o governo e sociedade.  O desejo por essa aproximação é a principal marca da mobilização dos servidores. Em 22/03/2011 , realizaram o “Seminário de Paralisação: Debater Desmistificar Planejar”, e antes já elaboraram e encaminharam ao governo e administração interna uma série de documentos expondo a situação da autarquia, seguida de propostas de melhorias .
            O Seminário de Mobilização será dividido em dois momentos. O período da manhã está reservado ao diálogo com a sociedade civil organizada. Contará com apresentação do pesquisador da FUNDAJ Clóvis Cavalcanti sobre desenvolvimento em Pernambuco e seus impactos no meio ambiente. Para o período da tarde, estão previstas apresentações dos representantes do governo e administração interna da CPRH, cujas presenças ainda não foram confirmadas, porque até o momento não houve uma resposta formal ao convite entregue pelos organizadores do Seminário.

Programação do Seminário de Mobilização