Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Diário de uma Greve Diferente: 08/06/2011

Funcionários da CPRH estiveram presentes na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) na plenária desta quarta-feira. Vestidos com camisa preta com inscrição "luto pelo meio ambiente", 120 funcionários lotaram o espaço destinado à população, e assistiram o pronunciamento do deputado Daniel coelho, seguido dos comentários dos deputados Antônio Moraes e Betinho Gomes, do PSDB, Tony Gel, do Democratas, Teresa Leitão, do PT, José Humberto e Sílvio Costa , ambos do PTB, além de Sebastião Oliveira, do PR.

Seguem noticias sobre o pronunciamento do parlamentar.


Daniel Coelho presta solidariedade a servidores da CPRH

Os servidores da CPRH, em greve há uma semana, receberam, nesta quarta(oito de junho), a solidariedade do deputado Daniel Coelho, do PV. O parlamentar afirmou que desde o início do ano está preocupado com a situação do órgão que, como denunciam os funcionários, carece de estrutura para funcionar.

O deputado lembrou que sugeriu uma comissão de parlamentares para intermediar as negociações entre servidores e Governo do Estado, mas a ideia não prosperou.
Segundo Coelho, sem perspectiva de mudança, os funcionários decidiram pela paralisação. O parlamentar informou que, além de melhoria da estrutura, os servidores reivindicam a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, a equiparação salarial com outras agências estaduais e a concessão de tíquete-alimentação. 

Daniel Coelho também criticou a presidência da CPRH por ter fechado com tijolos a porta de acesso à Associação dos Servidores. O deputado vai elaborar um pedido de informações ao gestor solicitando explicações sobre o fato. Os deputados Antônio Moraes e Betinho Gomes, do PSDB, Tony Gel, do Democratas, e Teresa Leitão, do PT, também apoiaram a manifestação dos servidores, lembrando que o órgão precisa ser fortalecido. 

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, José Humberto, e Sílvio Costa , ambos do PTB, além de Sebastião Oliveira, do PR, ressaltaram que, ao longo dos anos, aumentou o volume de serviços da CPRH e o Governo, atento à importância do órgão, vai encontrar uma solução para acabar com a greve. (V.B.)
 
Publicada em 08/06/2011


Daniel Coelho diz que o Governo não está dialogando com servidores do CPRH
 
POSTADO ÀS 09:18 EM 09 DE Junho DE 2011, no Blog do Jamildo
 
Em debate na Assembleia, com a presença de servidores da CPRH , o deputado Daniel Coelho criticou o Governo do Estado sobre a negociação com a categoria.
“Desde o início do ano, os servidores da CPRH encontram dificuldade em dialogar com o Governo”, salientou Daniel. “Em vez disso, o que vemos é uma atitude típica de uma ditadura: a direção do órgão fechou com uma parede o acesso ao espaço onde funcionava a associação dos servidores há 25 anos, no momento em que eles fazem greve. Como esse governo tem coragem de fazer um discurso progressista?”.

O parlamentar cobrou uma explicação da diretoria da CPRH pelo fechamento do espaço.  “O que queremos é apenas que a CPRH faça seu trabalho como deve ser. Não só o de liberar as licenças ambientais necessárias, mas também de fiscalizar as obras irregulares e que agridam o meio ambiente”, afirmou o deputado.

LINK PERMANENTE PARA A PUBLICAÇÃO