Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

Diário de uma Greve diferente: 03/06/2011

Porta da Associação amanhece sem a Durepoxi, mas servidores ficam na calçada da CPRH
   
      Após o episódio do dia anterior, a "DITA DUREPOXI" que vedou os portões da Associação de Empregados e Servidores da CPRH (ASSEC), por dentro e por fora, foi totalmente retirada. Como a autoria da colagem e da descolagem é desconhecida, a ASSEC protocolou ofício à direção da CPRH solicitando o fornecimento do arquivo das câmeras de segurança dispostas no local.

      Mesmo com o portão da Associação aberto, desta vez os funcionários preferiram dar prosseguimento à oficina de planejamento do lado de fora, na calçada da CPRH.

Apresentação, discussão e validação das atividades de cada comissão dos funcionários em Greve
  
    Aberta a AGENCIA DE GREVE (ver organograma na postagem anterior), as comissões de funcionários apresentaram suas propostas para as próximas atividades, que tiveram como norte as DIRETRIZES DO MOVIMENTO, também estabelecidas em conjunto.
 
DIRETRIZES DO MOVIMENTO
Movimento Pacífico
Impessoalidade
Inovação nas formas de mobilização.
Cooperação entre os grevistas e descentralização da organização do movimento
Assiduidade e pontualidade
Produtividade (preencher os dias de greve com ações produtivas)
Respeito aos colegas que continuam trabalhando, porém, insistindo em sua adesão
Abertura permanente ao diálogo e negociação com o governo
Inteligência ecológica (observar aspectos ambientais durante a elaboração/execução das atividades).



As atividades de cada comissão foram avaliadas, discutidas e aprovadas pela Assembléia. A luta (e o luto) pelo meio ambiente foram insumos para a concepção da identidade visual do movimento dos funcionários.



      A campanha de doação de sangue, uma das atividades planejadas, também já ganhou sua marca, e agora só depende do funcionamento do HEMOPE, que também vem fazendo suas mobilizações.
    A oficina de hoje  propiciou o surgimento de uma série de idéias inovadoras e deu inicio à elaboração de alguns produtos , como textos, charges, minutas de projeto de lei e de instruções normativas, entre outros .

Para saber mais, continuem acompanhando o Diário de Uma Greve Diferente.