Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desfecho de uma Greve Diferente: 16/06/2011

Mantendo o caráter diferenciado das mobilizações, o desfecho da greve da CPRH foi em clima de confraternização. Os funcionários, que agora se conhecem pelos nomes, participaram de um café da manhã coletivo, promovido pelo SINTAPE.



Este momento refletiu a principal conquista do movimento: a união dos colegas de trabalho, que culminou com a formação de um grupo fortalecido.
A mobilização em curso garantiu, com a estratégia de greve, a equiparação salarial com outras agencias estaduais, para 2012, a implantação de Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos, a possibilidade de compensação dos dias de greve e a abertura de mesa específica de negociações junto à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de PE (SEMAS).
Embora sem provocar impactos imediatos, estes instrumentos representam um passo para a valorização do profissional do meio ambiente e para o tratamento das questões relativas à melhor estruturação da CPRH. Também representam a expectativa para a discussão e resolução  dos demais pontos da pauta de reivindicações, que repercutem na melhoria do serviço prestado à sociedade.
Os funcionários da CPRH aproveitaram a pausa para o café da manhã e compuseram uma solicitação que visa a garantia do espaço que é ocupado pela sua associação há mais de 25 anos, único local disponível para refeição, descanso e reunião dos servidores, atualmente sob ameça de desativação.
A todos que vem colaborando com essa luta, os sinceros agradecimentos dos funcionários da CPRH, SINTAPE e ASSEC, que esperam que os laços criados com a sociedade civil organizada e com o poder público continuem rendendo bons frutos.