Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Diário de uma Greve diferente: 02/06/2011

Greve da CPRH traz segurança à rua Santana

Começa de forma segura o 2° dia de greve dos funcionários da CPRH. 4 viaturas e 14 Policiais Militares, fortemente armados, foram destacados para a rua Santana em Casa Forte nesta manhã de terça feira.





Portões Abertos, mas nem tanto

Provavelmente a polícia deve ter sido chamada para averiguar a depredação do patrimônio público da CPRH, já que até o momento não foram encontrados os culpados por colocar “durepoxi” no portão da Associação dos Servidores da CPRH – ASSEC.
Está é a primeira GREVE em que os funcionários deixam os portões do órgão abertos, porém são surpreendidos com a restrição ao direito constitucional de livre acesso à sua Associação. Não se sabe a finalidade da "DITA DUREPOXI". O que se sabe é que o poder da massa adesiva não conseguiu vedar o movimento da massa de funcionários, que continuou, sólida e endurecida ("pero sin perder la ternura jamás"), com suas atividades no período da tarde.

Fechada a Agencia Ambiental, Aberta a Agencia de Greve
Pela tarde os funcionários planejaram a AGENCIA DA GREVE à sua maneira. Instituída de forma descentralizada, a Agencia valoriza a participação de todos, visando a sustentabilidade das atividades do movimento.

O ORGANOGRAMA da Agencia de Greve foi concebido aos moldes de um sistema ambiental, não sendo hierárquico, tampouco linear. Cada uma de suas comissões interagiu com as demais durante a oficina de planejamento.

Organograma da Agencia de Greve

As comissões de Sistematização, Recursos Humanos, Comunicação, Documentação e Infraestrutura planejaram as suas atividades em oficina.