Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Governador fala de Consciência Ambiental

O Blog do Jamildo publicou o texto abaixo, em 15 de maio de 2011
mudança de hábitos

Para governador, não basta construção de barragens. É preciso consciência ambiental

POSTADO ÀS 16:40 EM 15 DE Maio DE 2011

Durante o fechamento da segunda comporta da represa de Carpina, neste domingo (15), em Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) mandou um recado para a população: não basta construir barragens. É preciso criar uma consciência ambiental na população.

A consideração foi feita depois de comentar a construção de cinco barragens no Estado, o que pretende começar a fazer ainda este ano. Para Campos, é preciso que haja uma mudança de hábitos. “Precisamos fazer mais que barragens. Precisamos ter consciência de poder recuperar os danos causados pela natureza.

Precisamos recompor mata ciliar, precisamos que as pessoas mudem o padrão de consumo, deixar de usar tanto combustível fóssil. Precisamos de um outro conceito de desenvolvimento. Isso só se faz quando a gente ganha as cabeças e os corações para um outro modelo de desenvolvimento em que a natureza não seja sempre a vítima”, explicou.

O governador, assim como o prefeito do Recife, João da Costa (PT), lembrou os transtornos que os Estados Unidos estão enfrentando com a cheia do Rio Mississippi. “O clima e o tempo estão mudando em função do acúmulo de agressões que foram feitas à natureza. Ou as empresas, as pessoas e todos juntos resolvem mudar esse padrão de relação com a natureza ou nem as barragens vão dar jeito”, alertou.

LINK PERMANENTE DA PUBLICAÇÃO
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/05/15/para_governador_nao_basta_construcao_de_barragens_e_preciso_consciencia_ambiental_100796.php