Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

UFPE realiza Fórum de Ecologia e Evolução


O Fórum de Ecologia e Evolução da UFPE é uma iniciativa de docentes e alunos de pós-graduação da UFPE para promover um ambiente para apresentação e discussão de projetos e resultados nas grandes áreas de Ecologia e Evolução, assim como para intercâmbio de conhecimento e divulgação do trabalho realizado pelos pesquisadores do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, colaboradores e convidados.

Assim, o Fórum organiza a apresentação de palestras nas áreas de Ecologia (autoecologia, ecologia de populações, comunidades e sistemas, ecologia teórica e aplicada, biologia da conservação) e Evolução (taxonomia e sistemática, evolução gênica e morfológica, genética quantitativa e de populações, paleontologia). 

As palestras serão apresentadas às quartas-feiras, sempre das 13h às 14h, no Centro de Ciências Biológicas da UFPE, são abertas a todos (sem necessidade de inscrição prévia) e gratuitas.

A abertura do Fórum será feita no dia 18 de maio, com a palestra "A secundarização da floresta e o futuro da biodiversidade da Mata Atlântica", apresentada pelo Dr. Marcelo Tabarelli.
Se quiser propor uma palestra, ou quiser se inscrever para receber os anúncios semanais das palestras, mande um email para eco.evol.ufpe@gmail.com
Informações obtidas na página
Programação completa