Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Blog do Jamildo divulga mobilização dos funcionários da CPRH


SINAL VERMELHO
CPRH entra em greve de advertência nesta terça
POSTADO ÀS 15:04 EM 21 DE MARÇO DE 2011









A agência ambiental do Estado fará uma greve de advertência, nesta terça-feira, por 24 horas, para cobrar melhores salários e também melhores condições de trabalho. Vão fazer um seminário na rua para debater os problemas. Quem sairá prejudicados são os empreendedores, que precisam de licença para colocar em funcionamento seus empreendimentos.
De uma maneira inédita, apesar de cruzar os braços e não realizar atividades rotineiras do órgão, o movimento fará um seminário que visa discutir as responsabilidades da CPRH, as atuais condições de trabalho e a superação de suas deficiências. O movimento terá início às 8h e ocorrerá no espaço da Associação dos Empregados e Servidores da CPRH (ASSEC), na área interna do órgão.
A mobilização está sendo realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape). Os servidores pretendem discutir o relatório da atual gestão (quatriênio 2007-2010) apresentado à sociedade e à imprensa no final do ano passado. Para eles, o que foi dito não condiz com a realidade do órgão, que hoje tem um enorme déficit de pessoal, falta de infraestrutura e péssimas condições de trabalho, situação agravada nos escritórios do interior do Estado.
“O movimento extrapola a questão salarial e questiona as condições mínimas para que os servidores exerçam suas funções, tão importantes para a preservação do meio ambiente”, disse Manoel Saraiva, secretario geral do Sintape. Saraiva também aponta a importância do movimento. “Não tem outra maneira, senão fazer essa paralisação e denunciar à sociedade o abandono que paira sobre o órgão responsável por fiscalizar e incentivar a preservação do meio ambiente”, concluiu.
Os servidores da CPRH consideram que assuntos importantes como a preservação dos biomas da Mata Atlântica e da Caatinga, uso das águas, a destinação do lixo urbano e a implantação de uma verdadeira educação ambiental estão sendo minimizados em detrimento da pressão para liberação de licenças ambientais para grandes obras, sem que sejam dadas condições para a sua análise pelos funcionários.
O Seminário de Paralisação, “debater, desmistificar e planejar”, terá um discussão sobre estágio probatório e o direito de greve e a apresentação de um blog onde os servidores vão divulgar para a sociedade questões sobre o meio ambiente e gestão pública dos órgãos ambientais.
LINK PERMANENTE DA PUBLICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário