Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Saiu na Folha de Pernambuco


FOLHA DE PERNAMBUCO
22/03/2011 | CADERNO GRANDE RECIFE
ADVERTÊNCIA - 

WAGNER SANTOS

Com o objetivo de chamar a atenção não somente para problemas salariais, como também em relação às condições mínimas de trabalho, os servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) realizam hoje, a partir das 8h, em pleno Dia Mundial da Água, uma paralisação de advertência. A ação será realizada por meio do seminário de paralização “Debater, desmistificar e planejar”, no espaço da Associação dos Empregados e Servidores da CPRH (Assec), na área interna do órgão.
De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape), Manoel Saraiva, o manifesto é uma forma de mostrar para a sociedade o contrário do que informa os relatórios de ações divulgados pelo órgão, que segundo ele, não condiz com a realidade. “A CPRH não existe somente pa­ra dar licenciamen­to, mas também para prestar à sociedade uma educação ambiental, como proteção dos mananciais, gestão dos recursos naturais, o que na verdade não está sendo cumprido devido à falta de condições de trabalho”, denunciou.
Ele reclamou ainda, que no último fim de semana a direção colocou móveis velhos, além de seguranças, no local onde a categoria pretende se reunir hoje. “Não iremos depredar nada, e sim, discutir política pública. E se não for possível no espaço planejado iremos no meio da rua mesmo. É para isso que estamos mobilizando a categoria”, destacou Manoel Saraiva.
Por meio de nota oficial, a direção do órgão informou que recebeu apenas na última sexta-feira o documento sobre a realização do seminário de paralisação e que está se articulando para saber como interromper as atividades normais e atender as solicitações. No entanto, de acordo com o informativo, a CPRH alega que o seminário deve ser realizado posteriormente, contando com o apoio da CPRH no fornecimento de dados relevantes sobre a atual situação da agência, entre eles a prestação de contas.
De acordo com a CPRH, a prestação de contas do órgão será apresentada em um evento previsto para a tarde de hoje no auditório da agência. Dentro do cronograma da agência, também havia sido programada para as 8h de hoje uma palestra sobre o Programa de Prevenção de Incêndios (Prevfogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário