Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Mobilização Continua...

        Após concentração em frente a Agência Estadual de Meio Ambiente, em luto, os funcionários da CPRH se uniram aos demais trabalhadores do sistema de serviço público de Pernambuco na Assembléia Geral promovida pelo Fórum Sindical Estadual da CUTno estacionamento da ALEPE dia 18/05. O luto foi decretado em virtude do estado mórbido que se encontram os direitos dos servidores desta Agência.

        A mobilização seguiu o mesmo caráter inovador e pacífico dos movimentos anteriores, com os portões abertos e o direito de todos garantidos. A postura coerciva e repressora em relação às mobilizações também não se alterou. Um quantitativo desnecessário de policiais militares, munidos de armas de alto poder de fogo foi destacado para dar “segurança” ao movimento. Como destacou Manoel Saraiva, Presidente do SINTAPE, “é uma pena que estes policiais não estão presentes nas cercanias desta Agência com maior freqüência, para evitar os furtos e roubos a que os funcionários da CPRH e os moradores do bairro estão expostos diariamente ”.

        A participação dos funcionários da CPRH na Assembléia Geral foi marcada pelo grande quantitativo de camisetas pretas. A mobilização demonstrou a grande organização e grande adesão dos funcionários da CPRH alcançada ao longo dos seminários e assembléias propostos desde abril de 2011. Após regressarem da ALEPE os funcionários reservaram o momento da tarde para discutir e deliberar sobre as novas paralisações e decidiram pela realização de nova assembléia na quarta-feira dia 25/05.



        As mobilizações irão continuar de forma pacífica e inovadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário