Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Diário de Uma Greve Diferente: 10/06/2011

Enterro do Meio Ambiente no Prêmio Vasconcelos Sobrinho

 



       Na XXI edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), os funcionários da instituição e suas representaçãos do sindicato (SINTAPE) realizaram um ato de protesto em frente ao espaço de realização da solenidade, o Buffet Porto Fino, em Casa Forte.

       Vestidos com camisas pretas com a inscrição “luto ao meio ambiente” e segurando castiçais com velas, os servidores fizeram, silenciosamente, a recepção dos convidados da premiação, incluindo o presidente da CPRH, Hélio Gurgel, o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e os demais diretores da CPRH.


       O ato fez parte das estratégias de mobilização dos funcionários, em greve desde o dia 1° de junho por melhores condições de trabalho, equiparação salarial com outras agências estaduais e implantação do Plano de Cargos e Carreiras, entre outros pontos. 

       Na ocasião, os funcionários distribuiram a “carta aberta à sociedade”, que, além de fazer a apresentação do ecólogo que dá nome ao evento, questiona se Vasconcelos Sobrinho gostaria de ver seu nome emprestado a um prêmio concedido por uma Agência que, nas atuais condições, pouco faz pelo meio ambiente em Pernambuco.

2 comentários:

  1. Olá gente,

    parabéns pela luta. Temos que reinvindicar nossos direitos sempre e condições de trabalho dignas são parte, indissociável, destes direitos.

    Gostaria de avisá-los que dia 20 de agosto, junto a SP e RJ, nós de Recife, vamos nos mobilizar contra a usina de Belo Monte, não estou podendo me delongar, mas deixo um vídeo, que é incrivelmente esclarecedor, caso não estejam a par dos detalhes envolvidos na construção desta hidrelétrica: http://www.youtube.com/watch?v=sO8T20l31yc

    Assim que tiver o cartaz mando p o contato disponível neste blog.
    Abração
    meu email: almeidafeitosa@gmail.com
    FORÇA!

    ResponderExcluir
  2. Nestes dias tão desambientados eu me lembrei do Touro Sentado, aquele ex-diretor-presidente da CPRH. Era o tempo da aia do EIA pela UIA. Do EIA do CT-Guadalupe. Lembro-me que terminada a aia, que propunha (ao projeto) conciliações entre o econômico, o social e o ambiental, o Grupo de Estudo - coordenado pela UIA - foi bombardeado por uma tuia de impropérios e desaforos daquele gerente progressista a todo custo, que não admitia nenhuma mudança à proposta mercantilista original.

    ResponderExcluir