Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Funcionários publicam texto sobre a gestão da CPRH (2007-2010)

Os funcionários, sindicato e associação de servidores da Agência elaboraram e validaram o documento “Discutindo o Relatório da Gestão”. Seu objetivo é levar informações relevantes ao conhecimento da sociedade pernambucana, e ultrapassar o tom publicitário do "Relatório da Gestão 2007-2010", um documento oficial disponível para download no site da CPRH e amplamente divulgado entre empresas e entidades do estado.

Nesse novo documento, produzido voluntariamente pelos funcionários e suas representações, são discutidos alguns dos aspectos levantados pelo "Relatório da Gestão 2007-2010", além do papel da CPRH na Gestão Ambiental de Pernambuco e das condições de trabalho na Agência. É parte de uma nova postura do funcionalismo que agrega proatividade e formas inovadoras de mobilização e participação.

O documento foi encaminhado ao Gabinete do Governador, Secretária de Administração (SAD), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e Presidência da CPRH em 15 de abril de 2011. Contudo, vale frisar que os funcionários já tomaram o cuidado de registrar os dilemas da Agência em momentos anteriores, sem que obtivessem qualquer resposta dos gestores públicos. Portanto, estes têm em mãos uma série de textos elucidadores da visão dos trabalhadores que atuam na ponta das atividades da CPRH, e a pauta de reivindicações da categoria. Agora, a sociedade também pode ter ciência do momento vivido pela Agência e participar, da forma que for possível, na superação de seus problemas. Afinal, o desenvolvimento sustentável está no centro do que chamamos de interesse público.

2 comentários:

  1. Não sei de quem partiu a ideia, mas achei esta iniciativa uma forma muito inteligente de mostrar o ponto de vista dos servidores da Agência.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, obrigado por comentar sobre nossa postagem. A idéia do Blog foi constuída coletivamente, e surgiu da necessidade de chamar a atenção da sociedade, do governo e dos nossos gestores para a importancia da CPRH e para a sua atual situação. Tentamos pensar em formas inovadoras de mobilização (produção de textos, eventos e o próprio Blog) esperando com isso obter respostas diferentes daquelas que frequentemente nos são dadas.

    ResponderExcluir